domingo, 25 de julho de 2010

Sopa de creme de batata baroa



Ingredientes:

  • 1k de batata baroa
  • 2 tabletes de caldo de legumes
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 2 litros de água
  • 100g de gorgonzola
  • Noz  moscada  e sal a gosto
  • Queijo parmesão

Modo de Fazer:
Cozinhar a batata baroa em 2 litros de água com 2 tabletes de caldo de legumes.
Após o cozimento esperar esfriar um pouco e bater no liquidificador.
Colocar o creme numa panela e levar ao fogo baixo mexendo sempre.
Acrescentar o cream cheese  e o gorgonzola e continuar mexendo até que eles dissolvam.
Desligar o fogo e adicionar o creme de leite, a noz moscada, e sal a gosto.
Enfeitar com salsinha e polvilhar queijo parmesão ralado.
E bom apetite!

7 comentários:

  1. Oi Sintia!
    Td bem?
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    O nome do seu blog é muito sugestivo... rsrs.
    Bj e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Sinto que vou engordar só de ler essa receita, Síntia!Rs.

    Obrigada pela maravilhosa visita!

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Obrigada pela visita.
    Parece ser gostoso, apesar de não conheçer batata baroa.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  4. Oi, vou por seu blogue no meu pode? Adorei o seu tb bj

    ResponderExcluir
  5. Ola,sintia!!!achei seu blog muito bacana!!
    eu que naos ei cozinhar muito bem entao,essa sopa tem cara de ser uma maravilha!
    estou te sgeuindo ja,ta?
    se puder me visitar,meu blog tem varios temas(ainda em construçao,pq aabei de faze-lo),
    bjs....

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmm... que delícia de sopinha!
    Bjos

    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Oi sintia, nunca ouvir falar nesse tipo de batata é parecido com batata doce?
    já estou te seguindo, se puderes me segue também.Beijos!
    http://www.orecantodasnovidades.com/

    ResponderExcluir